Skip to main content
Design de MarcasRedes SociaisWeb Design

Homens e Mulheres vêem as cores de forma diferente

By Março 28, 2021No Comments

Os homens e as mulheres vêem as cores de forma diferente!

Num estudo liderado pelo professor de psicologia do Brooklyn College, Israel Abramov , comparou-se as diferenças da percepção de cor em jovens adultos com visão normal.

🎨 Segundo as conclusões, as mulheres são melhores a percepcionar as cores, enquanto os homens se destacam em rastrear objectos que se movem rapidamente e discernir detalhes à distância.

🌈 Quando se trata de perceber diferenças subtis entre os tons de uma cor, as mulheres foram mais bem sucedidas. Os homens têm mais dificuldade em distinguir as diferenças entre tons.

♂️ O estudo também descobriu que os homens são menos hábeis em distinguir os tons no centro do espectro de cores: azuis, verdes e amarelos.

Os cientistas julgam que a causa está relacionada com as adaptações evolutivas possivelmente ligadas ao nosso passado de caçadores-coletores.
Os homens no estudo mostraram “sensibilidade significativamente maior para detalhes finos e para estímulos que se movem rapidamente”. Os investigadores referem que seus antepassados ​​caçadores “teriam que detectar possíveis predadores ou presas de longe e também identificar e categorizar esses objectos mais facilmente.”
Por outro lado, a visão das mulheres “colectoras” pode ter-se adaptado melhor ao reconhecer objetos estáticos de perto, como frutas silvestres aprendendo a reconhecer alterações subtis de cor entre elas.
Incrível, não é?

E por que é que estas diferenças são importantes para o Design? Para relembrar a importância de relembrar como é definir o público-alvo e à persona do teu negócio! Para além da Psicologia associada a cada cor e as sensações e emoções que cada uma transmite, é importante saber para quem estamos a falar.

Quais as cores preferidas da tua persona?
Conta-me aqui em baixo, notas esta diferença entre homens e mulheres, com quem contactas no dia-a-dia?

Leave a Reply