fbpx ... Skip to main content
Design de Marcas

Ter (só) um logotipo de pouco serve

Hoje em dia, ter um logotipo sem toda uma identidade visual definida, de pouco serve a uma marca e em pouco contribui para que se destaque.

Um logotipo é – apenas – uma pequena parte da Identidade Visual de Marca. Sabias disto?

Uma Identidade visual é a combinação de elementos visuais que representam a personalidade do teu negócio.  Na prática, traduzem visualmente todo um universo – propósito, valores, missão, voz do teu negócio.

Para além do logotipo, uma identidade visual pode ser composta por padrões, ilustrações, texturas, ícones, palete de cores, tipografia, de imagens, fotos, entre outros. No fundo, muitos outros elementos para além do logotipo!
Ter uma marca apenas representada por um logotipo é ter uma identidade incompleta que, na prática, poucas vantagens traz à tua marca.

Porque digo isto?
Imagina que tens um logotipo, mas estás sempre a mudar as cores dos teus posts nas redes sociais: uns dias usas uma fonte, outros dias usas outra, e alternas constantemente o estilo das tuas fotografias.

Neste contexto, o logotipo de pouco serve. No fundo, tens um logotipo, mas tens uma marca sem identidade. Quem é a tua marca?
Para além de transmitir uma imagem pouco profissinal, transmites ao teu público sensações de incoerência, indefinição, confusão e principalmente…não fazes com que a tua marca fique na memória do teu público.

Uma boa marca é aquela que, só de olhar para um post, sabemos logo de que marca é, mesmo sem ler o seu conteúdo.
Lembra-te: uma marca é o que fica no inconsciente no teu público.

Ainda não tens a tua identidade visual definida?
Consulta os meus packs e vamos trabalhar na tua marca

 

Leave a Reply

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.